sexta-feira, 23 de julho de 2010


Gente adorei essa imagem. Parece uma pintura em movimento ultra rápido.

O estilo é o segredo do sucesso. Circular por aí sem olhar para tráz, desafia nossa segurança onde quer que estejamos. Atenção meninas e meninos ao pedalarem pelas ruas e calçadas da cidade, um olho nos carros e outro nos pedestres.

"A Lorinha da Berlineta"


Quem a vê desfilando na sua "blue caloi" pelas ciclos da via, fica hipnotizado diante da bela combinação. A mente faz um vôo, e uma emoção brota lá do fundo do peito. Surpresa, alegria, beleza e saudade se misturam e em segundos voltamos a ser crianças...

terça-feira, 6 de julho de 2010

"Rio Ciclovia"




Essa é a Maíra desfilando na sua "Brisa" indo à praia em Ipanema. Estava encostada na garagem de um sítio da família na Região Serrana. Depois de uma geral, ela "renasceu" e está rodando melhor que antes, disse. Valeu a pena ficou linda girl. Parabéns!

"Rio Ciclovia"




Saca só o Hugo com essa Peujeot 18 marchas de 1980, o cara é Inglês mora no Rio e sua magrela já rodou alguns milhares de KMs. Europa, EUA e América do Sul. Pensa em traçar uma rota percorrendo todo o litoral do Brasil.

"Rio Ciclovia"




Esse é o Tiago dando um rolé numa das bikes da minha coleção. É uma Vintage Phillips Inglesa de 1946 que também tem uma história bem legal. Um dia eu conto.

" Rio Ciclovia"



Olá amigos!

Estou de volta. A partir de hoje vou adotar o título "Rio Ciclovia" como forma de apresentar as pessoas que conhei nas ciclovias e ruas do Rio. A cada saída para pedalar é uma surpresa, um olhar, uma lembrança e um sorriso. Quando dou sorte, faço uma nova e boa amizade.
Uma delas é o Tiago Leitman, (bike da foto). Esse é o cara! Quando digo "o cara" é porque foi dele a idéia de criar o "Veteran Bike Club". Quando me falou do seu projeto "Passeio Completo" (facebook), eu achei muito legal e botei lenha na fogueira. Ele têm muitas outras idéias, como a de integrar melhor as ciclovias e estendê-las à outras regiões, etc.
A partir desse dia a coisa mudou, vi que meu "hobbie" havia se transformado em algo muito maior e comecei a ver com outros olhos essa brincadeira. Hoje, ao cruzar com gente que têm uma bike antiga (restaurada ou não), eu breco, volto e abordo. A maioria pára e bate um papo contando a sua história com a magrela que exponho aqui, aí peço pra tirar umas fotos e pergunto se posso colocar no Blog.
Dessa forma venho conhecendo pessoas interessantes que de alguma maneira tem algo de bom a passar. Dentre muitas coisas que me dizem, gostam da liberdade que o passeio proporciona, da facilidade de deslocamento e do tempo economizado, gostam de sentir o vento no rosto e de como o exercício faz bem.
É verdade! Poderia ficar escrevendo vários atributos a magrela, mas vou me deter num só. Como meio de transporte ela é ecológicamente correta.
Hoje, vou postar algumas dessas pessoas que conheci e suas raridades. Parabéns à todos, e obrigado!