.jpg)
.jpg)
Olá amigos!
Estou de volta. A partir de hoje vou adotar o título "Rio Ciclovia" como forma de apresentar as pessoas que conhei nas ciclovias e ruas do Rio. A cada saída para pedalar é uma surpresa, um olhar, uma lembrança e um sorriso. Quando dou sorte, faço uma nova e boa amizade.
Uma delas é o Tiago Leitman, (bike da foto). Esse é o cara! Quando digo "o cara" é porque foi dele a idéia de criar o "Veteran Bike Club". Quando me falou do seu projeto "Passeio Completo" (facebook), eu achei muito legal e botei lenha na fogueira. Ele têm muitas outras idéias, como a de integrar melhor as ciclovias e estendê-las à outras regiões, etc.
A partir desse dia a coisa mudou, vi que meu "hobbie" havia se transformado em algo muito maior e comecei a ver com outros olhos essa brincadeira. Hoje, ao cruzar com gente que têm uma bike antiga (restaurada ou não), eu breco, volto e abordo. A maioria pára e bate um papo contando a sua história com a magrela que exponho aqui, aí peço pra tirar umas fotos e pergunto se posso colocar no Blog.
Dessa forma venho conhecendo pessoas interessantes que de alguma maneira tem algo de bom a passar. Dentre muitas coisas que me dizem, gostam da
liberdade que o passeio proporciona, da
facilidade de deslocamento e do tempo economizado, gostam de
sentir o vento no rosto e de como o
exercício faz bem.
É verdade! Poderia ficar escrevendo vários atributos a magrela, mas vou me deter num só. Como meio de transporte ela é ecológicamente correta.
Hoje, vou postar algumas dessas pessoas que conheci e suas raridades. Parabéns à todos, e obrigado!